De que material são produzidos os dispensers?

Trade Fixtures (logo) : copoliester Tritan® é uma evolução do policarbonato, de excelente resistência à impactos e excepcional transparência, permitindo manter o visual e menos quebras. É BPA FREE (ou Bisfenol-A), que é uma substância química nociva à saúde e que é usada em artigos de policarbonato. Todos os bins possuem certificação NSF.
IDM (logo) : SAN, ABS e Acrílico. Todos dispensers IDM são aprovados para utilização em alimentos e estão de acordo com os padrões internacionais dos organismos FDA, EEC e NSF.
Sansone (logo): Aço Inox 18/10 AISI 304, todos de acordo com UNI EM ISSO 9001:2000 e com certificação NSF.

Para saber mais sobre as características e vantagens do Copolyester Tritan, clique aqui

Como são as estruturas de fixação dos dispensers? Vocês fornecem?

São racks ou módulos metálicos, com larguras entre de 61,5cm e 1,23 projetados para suportar o peso dos dispensers totalmente abastecidos, e geralmente são revestidos com painéis do tipo mdf de acabamentos amadeirados ou lisos à escolha.
Sim, normalmente fornecemos seu projeto completo, mas também temos alguns parceiros regionais que podemos indicar.

Posso eu mesmo mandar fabricar com meu fornecedor habitual?

É possível desde que o projeto que podemos fornecer seja executado à risca, pois às exatas medidas entre eixos dos furos e cortes de encaixes na estrutura são essenciais ao bom funcionamento dos dispensers. Também é fundamental que a estrutura tenha a resistência necessária à suportar o peso dos bins abastecidos (veja detalhes na resposta a seguir).

Posso adaptar as prateleiras/balcão/gôndolas que já possuo em minha loja?

Aspectos como as dimensões e resistência ao peso das prateleiras precisam ser observados. Por exemplo, cada prateleira deve suportar (sem abaulamento) 13kg para cada dispenser de 12 litros, 20kg para cada bin de 18 litros ou 68kg para cada bin de 45 litros. O não cumprimento dessas diretrizes recomendadas pode causar acidentes.

É possível fixar os bins em paredes?

Sim, eles ficam encaixados em suportes metálicos parafusados diretamente na parede.

Paredes em madeira podem receber os dispensers?

Sim, desde que a mesma seja suficientemente resistente para suportar o peso dos dispensers cheios. O peso vai variar conforme a quantidade de dispensers que desejar instalar.

Como funciona a instalação? Algum técnico acompanha a montagem?

O próprio cliente instala, de maneira muito simples e intuitiva os dispensers nos elementos de fixação dos racks. De qualquer forma acompanham os dispensers folheto com as devidas instruções, além dos vídeos orientativos disponíveis em nosso site.
Se o cliente julgar necessário podemos estudar a ida de alguma pessoa da empresa, mediante prévio orçamento de custos e deslocamento

Quais são os produtos que funcionam bem nos dispensers?

Para os dispensers GRAVITACIONAIS geralmente são os produtos de fluxo fácil como grãos secos, granolas, arrozes, todas as oleaginosas (nuts), café em grãos e muitos outros.
Para os dispensers de CONCHA produtos de difícil fluxo como a farinha de trigo, damascos, ameixas, balas de gelatina e outros.
Para ver uma lista mais ampla clique aqui.

As balas de gelatina funcionam nos dispensers gravitacionais?

Apenas no modelo gravitacional Plus, mediante teste prévio de cada produto. Este modelo possui um agitador interno que movimenta o produto a cada vez que a alavanca fluxo for acionada. O agitador tem regulagem para movimento frontal ou reverso, de acordo com cada tipo de produto.  Veja o vídeo.

Existem algum alimento que pode danificar o dispenser?

Sim, alguns alimentos por suas propriedades podem manchar (amarelar) ou corroer o material dos dispensers. São eles: Açafrão, Alho, Álcool saborizante (qualquer um), Café em grão c/aditivos de álcool ou saborizantes, Canela pó, Cardamomo, Chá cinzento, Colorau, Cominho pó, Cravo grão ou pó, Curry, Gengibre, Maca, Noz moscada pó, Óleo de Kapol, Páprica, Pimenta caiena, Pimentas em pó.

Quanto tempo um alimento pode ficar armazenado antes que fique velho, rançoso ou murcho?

Os dispensers estão projetados para manter o máximo frescor dos alimentos devido a sua vedação total, mas é muito relativo estimar qual o tempo recomendado de armazenagem que pode variar de acordo com as características de cada produto e variáveis de clima ambiente, principalmente a umidade. Entretanto, podemos estimar para os produtos secos em um ambiente de pouca umidade e armazenados nos dispensers gravitacionais, que se mantenham frescos por até 30 dias.
Aqui entra um grande diferencial dos nossos dispensers, a frente falsa, que faz com que os dispensers pareçam sempre cheios. Dessa forma aqueles produtos de menor giro podem ser abastecidos apenas parcialmente em pequenas quantidades que o dispensers se manterá com aparência atrativa aos consumidores.

Como limpar os dispensers?

Clique aqui

Existe algum treinamento voltado para a operação dos dispensers disponível?

Todas as instruções que se referem ao manuseio dos dispensers estão disponíveis em vídeos aqui. Entretanto é possível orçar com nosso comercial os custos para um treinamento presencial caso o cliente julgue necessário.

Os dispensers tem garantia?

Sim, 1 ano contra defeitos de fabricação, portanto eventuais avarias provenientes de mau uso não estão cobertas.

Vocês tem peças de reposição disponíveis para pronta entrega?

Sim, temos em estoque as principais partes dos dispensers. Clique aqui para identificá-las

Tem representante na minha região para visita presencial?

Nosso atendimento é direto sem a interveniência de representante.

Vocês vendem os alimentos a granel?

Não, mas temos alguns fornecedores para indicar caso necessário

Qual o prazo de entrega a partir da compra?

O prazo de entrega varia de acordo com a disponibilidade de estoque do modelo e quantidades escolhidas no momento da confirmação da compra. Caso disponíveis os produtos podem ser despachados via transportadora no dia seguinte ao do efetivo depósito do sinal ou pagamento total antecipado. O tempo em trânsito varia de acordo com cada região, por exemplo São Paulo capital até 4 dias úteis, Rio de Janeiro capital até 3 dias úteis.
Caso não haja disponibilidade imediata o embarque fica condicionado à chegada do próximo container com saldo de estoque disponível, podendo variar de 15 à 40 dias. Consulte previamente nosso comercial.