Planejando sua Loja

PLANEJANDO SEU DEPARTAMENTO DE GRANEL

Começando

Planejar um departamento de granel pode ser uma experiência divertida e recompensadora. O relacionamento que nosso comercial constrói com você irá além da venda dos bins. É uma parceria, e uma parceria na qual olhamos sempre para frente, para o seu sucesso. Na verdade, o seu sucesso é o nosso sucesso.
Queremos lhe dar uma noção de possíveis opções e customizações com esses equipamentos e layouts. Você será capaz de planejar mais eficientemente a loja do jeito que você quer. Por isso, providenciamos fotos e diagramas para apoio visual.

Comprometa-se

Frescor, limpeza, valor e variedade atraem clientes para o departamento de granel, e lá eles gastam dinheiro, e muito. Varejistas que fizeram o investimento tem estado satisfeitos com sua decisão de vender alimentos a granel.

Determinando o espaço

Aperte para ampliar

Disponha de 63 cm no mínimo para acomodar até 18 produtos, aproximadamennte 1,5 m para 42 produtos, 5 m para 140 produtos. Nossos projetos são desenvolvidos de variadas formas, personalizando altura, largura, profundidade e layout para adequar-se à sua necessidade de espaço e merchandising.
Seguem algumas das nossas opções de layout mais populares: “Stand Alone” (uma unidade linear isolada);” Inline”(uma ou mais estruturas dispostas linearmente, na parede ou gôndola; “L shapped” (fomato em L); “Island” (formato ilha – 4 faces); e “Back to Back” (linear 2 faces).

Selecionando seus Bins

Bins-Gravitacionais2

Bins Gravitacionais

Grãos
Arroz
Nutz/Sementes
Doces duros
Itens de fluxo fácil
dispensers-concha

Bins de Concha

Grãos e farinhas
Frutos secos
Cereais
Granolas
Doces pegajosos
Itens de fluxo difícil

Bins de Alto Volume

Arroz
Trigo
Farinhas
Aveia em Flocos
Alimentos de alto volume e
baixa margem de lucro
Bin de Inversão

Bins de Inversão

Temperos
Ervas/Chás finos
Pós
Itens de baixo volume
alta margem de lucro

Os produtos que você deseja vender variam por localização, e alguns produtos venderão melhor que outros conforme a preferência do consumidor e disponibilidade. Nós podemos lhe sugerir um mix de produtos inicial, nas principais categorias: alimentos naturais e orgânicos, cereais, café e chá, conservas, nuts, candies e pet food. Esse breve guia deve lhe ajudar de uma forma geral a decidir que tipo de Bin escolher baseado no tipo de produto que irá comercializar e suas características. São parâmetros – não absolutos – baseados em nossa experiência

Escolhendo a estrutura

A seleção de estrutura é uma escolha pessoal. Fatores como estética, orçamento, impacto visual, retorno do investimento, arquitetura e limitações de espaço definem qual estrutura nossos clientes escolhem. Com tantas opções, existem várias maneiras de configurar as estruturas para maximizar sua experiência de comercialização.
Não existem dois projetos iguais. No entanto, existem várias características que muitos projetos poderão ter em comum, como tipo de bin escolhido, configuração da estrutura, material utilizado, acessórios inclusos, cores (das estruturas, acabamentos ou dos bins), altura, largura e profundidade. Não há respostas certas ou erradas, e é dessa forma que nossa equipe de projetos se torna indispensável.
Qual a sua preferência? Um toque de madeira em estilo bem natural ou aço desbastado com laminados? Dois níveis (alturas) de bins gravitacionais, todos eles com bins de conchas, ou um misto de ambos? Desenhos e iluminação? Elegante ou simplista? Se você pode imaginar, nós podemos fazer!

Opcionais disponíveis

O acabamento para o perfeito “espaço a granel” é muito importante. A NeoGranel lhe oferece diferentes opções que darão a você e seus clientes consumidores uma experiência gratificante, dinâmica e fácil de vender e comprar a granel.

Acessórios opcionais para os Bins

  • Alavancas e tampas coloridas
  • Controle de porção, de 60g ou 120g por “puxada” da alavanca

Acesssórios/Designs opcionais para a estrutura 

  • Diferentes opções de módulos – base de madeira:
  • Abertos c/ prateleira
  • C/ portas de abrir (dobradiças)
  • C/ portas de correr
  • C/ gavetas
  • Base curva (projetando p/ fora)
  • Balanças suspensas (“old fashion” )
  • Laminados de acabamentos coloridos para os painéis laterais e prateleiras de aço
  • Grelhas-base para coletar resíduos do fluxo
  • Painéis gráficos e iluminação
  • Suportes/Braços articuláveis e deslizantes para reposição dos bins sem necessidade de removê-los

Acessórios opcionais de departamento:

  •  Funil, conchas, pegadores e mais.