BLOG

38% dos brasileiros desejam reduzir consumo de alimentos industrializados

Engana-se quem pensa que preocupação com a saúde é algo restrito a apenas uma pequena parcela da população. A realidade tem mostrado, cada vez mais, que esse cenário encontra-se em frança expansão e os resultados já se refletem no mercado do varejo alimentar no Brasil.

De acordo com pesquisa publicada pela Nielsen, no último ano, as vendas de produtos saudáveis cresceram 12,7% em terras brasileiras. O estudo chamado Estilos de Vida 2019 apontou que a preocupação com saúde e com o meio ambiente estão aparecendo cada vez mais no dia a dia das pessoas.

Estamos mais sustentáveis: 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir seu impacto no meio ambiente e 30% dos entrevistados estão atentos aos ingredientes que compõem os produtos. Mais conscientes também, 58% não compram produtos de empresas que realizam testes em animais e 65% não compram de empresas associadas ao trabalho escravo.

Estamos mais saudáveis: a população brasileira está reduzindo gordura (57%), sal (56%), açúcar (54%), alimentos industrializados (38%), cafeína (34%), lactose (27%) e glúten (27%). No supermercado, buscam mais por produtos com adição de fibras, vitaminas e minerais (45%) e alimentos orgânicos (35%), além de fazer exercícios regularmente (33%). 74,3% dos entrevistados listam “ter saúde” como um dos objetivos de vida.

De olho nesse cenário, os clientes NeoGranel já saem na frente. A comercialização de produtos naturais a granel – o estilo de compra em sua forma original – segue em frança expansão. Com os nossos bins NeoGranel, além de oferecer produtos frescos, saudáveis e a preços justos aos clientes, os lojistas também reafirmam seu compromisso com o meio ambiente reduzindo os impactos ao meio ambiente, já que a venda pode ser feito em sacos de papel ou em vidros retornáveis.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn